domingo, 12 de agosto de 2012

Alguma coisa perdida em algum lugar


Fecho os olhos e não vejo nada, nada que me faça sentir... alguma coisa. Não sinto mais nada. O ódio já se esgotou e foi deletado, a inveja já não me servia e foi para a lixeira também. A dor, a angustia, a saudade e o medo, já foram deixados de lado a muito mais tempo. mais do que eu imaginava. As lágrimas secaram, os risos ficaram cada vez mais irónicos, e as piadas mais sem graça.
Os amigos ficaram escassos, e a confiança fugiu da falsidade de minha vida deplorável e insana. As palavras perderam valor, os pensamentos perderam o sentido, a mente perdeu o amor.
A alma se fechou pra o mundo, que agora é seu umbigo. Os planetas pararam de girar em torno de um eixo, e rodam perdidos no universo. Os olhos não tem mais um ponto fixo, e a tempos não vêem outro olho. Um beijo já não é mais cogitado, um abraço nunca mais será esperado. Os sorrisos se fecharam, as meninas dos olhos quebraram. As mãos não demonstram mais indecisão, nem precaução.
A raiva já não existe. A paz e a guerra acabaram. O que sobrou foi um vazio. O som deixou de propagar. A luz já não corre tão veloz como antes. O tédio é imoral, a ideia , criminal.
 O sonho já é crime. expressão de opinião não é mais opcional. Tudo foi abolido.
Não vejo mais a luz, e nem a ausência dela. a escuridão já não existe.A solidão, já me esqueci o que era e como se sentia. A felicidade. isso nunca existiu.  O frio, o calor, o sabor. Tudo é escasso, todas as reservas estão esgotadas.
Não existem mais letras, nem suspiros. Sentimento algum sobrou, nem solidão, nem ódio, nem tristeza. Nem saudade, nem maldade. Nem amor.
Não vejo nada quando fecho os olhos. Nada que me faça nada. Nem o nada mais existe.
Mas do nada vem tudo, e de tudo vem o que me faz abrir os olhos.
Abro os olhos e vejo, o meu lar, o nosso lar, o mundo. Vejo que as pessoas não deixaram de chorar e de sorris. De amar e de odiar. A fé e a ciência estão em pé. E os planetas voltaram às suas órbitas. A paz e a guerra ainda estão ali. Agora, eu sei, que posso fechar tranquila os olhos , e dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário